sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Fim.

Tem uma hora em que a gente percebe que ele chegou. A gente não sabe explicar nem como nem quando você percebeu ele chegar, mas ele está lá, dançando bem na sua frente. A gente só não se conforma.A gente continua empurrando, tentando fazer durar, adiar, mesmo sabendo que o fim está ali. Ele já chegou. De repente você enxerga as pesoas de forma diferente e você sabe que ninguém ali é capaz de te entender. Você pode perceber todo movimento feito para te manipular e, pela primeira vez, você pensa se deve ceder ou não. É uma quebra de encanto, eu não sei bem como explicar.
O que eu mais queria era viajar, tirar umas férias da minha vida.
E um pequeno desencanto pra você:
Eu sou mais do que essas palavras, e eu realmente não sei se você é capaz de ler nas entrelinhas.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Ímpar

Eu estou naquele momento da vida em que se percebe que não somos especiais. Que somos iguais aos outros. Nós ficamos pensando que fazemos alguma diferença, que somos realmente especiais. Mas é assim que todo mundo se sente. Eu que me achava tão inteligente, tão diferente, agora percebo uma série de fatores na minha vida que me fazem perceber que eu não sou tanto assim.
Há coisas que simplesmente fluem, como essas palavras; mas há coisas que não vêem o meu esforço e sempre dão errado. Falta de atenção. E eu começo a me ver do jeito que as pessoas me vêem. Qualquer uma. Uma outra pessoa na vida. Uma outra pessoa que acha que é diferente, que é especial. Estou me vendo como uma pessoa alheia, como alguém que senta ao meu lado ou alguém que me ensina uma matéria; Minha amiga, colega de classe ou minha mãe. Não sei quem eu sou, mas agora sei a quem vejo. As pessoas são diferentes, as pessoas são especiais. Você é especial, mas não espere que as pessoas percebam isso.
Acredito que o maior desafio das pessoas não é ser especial para alguém ou ter alguém especial na sua vida. O maior desafio que da pessoa humana que vive, é perceber que ela é especial para si mesma.
Nem mais nem menos, apenas isso.