sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Fantasmas

Às vezes o passado volta. E as coisas que você não resolveu antes, bem, você não consegue resolvâ-las agora de qualquer maneira.
Eu vejo rostos que me causam arrepios e me dão vontade de morrer. Todos os dias, alguns dias mais do que outros.
Estou vivendo de déjà vu e às vezes eu queria deixar de ser um troféu na estante de alguém e queria que ao menos uma vez ela se importasse com o que eu sinto, com o que eu penso. Talvez eu mereça mais do que acho que mereço.
Eu nunca me senti tão ignorada, mesmo quando tem tanta gente me perguntando o que eu sinto. É só que as pessoas que eu queria que se preocupassem, simplesmente não se preocupam e tampouco se importam se têm algo pra se preocupar.
É fácil falar, depois do leite derramado, "por que você não me contou?". E você entenderia? Você entende? Bem, o que eu sei é que você nem procura entender.
Eu sou um emaranhado de cordas que estão prestes a arrebentar no meio de outras que já estão gastas o bastante, esperando só um sopro do vento ou algo como isso. Então eles dizem que estou revoltada, que sou fresca e só concordo porque eu percebi que não adianta me defender. Eu mudo meus hábitos alimentares, eu tento ressucitar roupas, perder peso, talvez até estudar ou dormir em um horário diferente, sumir dois dias da rotina e parece que nada adianta. Eu não tenho a satisfação, nem a saúde, nem a boa nota, nem o prazer. Pra quem não tinha emoções, eu pareço uma ferida inflamada agora.
Talvez seja a hora de entender que eu sou feita de linhas, não de elásticos.

Um comentário:

BiancaThomaz disse...

Amiga, você tem o dom de me deixar confusa, né?
Você escreve isso e quando eu pergunto se está tudo bem mesmo, coisa e talz, você diz que está tudo dentro dos eixos...eu não sei não.
Talvez você esteja sendo sincera comigo, e tenha escrito este texto como muitos outros: em 3º pessoa, sem se referir à vc.
Ou, espero que não seja o caso, talvez não, talvez você esteja omitindo algo de mim...bem, você tem todo o direito, mas você sabe que pode contar comigo seeeeempre e p/ qualquer coisa. Eu amo você ;*