terça-feira, 7 de outubro de 2008

Linhas e metáforas

Comecei a escrever porque me faz mal não me expressar. Geralmente a gente pensa, escreve as coisas em um lugar qualquer e elas se perdem com o tempo. Aqui tenho a oportunidade de compartilhar meus pensamentos com quem se interesse e fico feliz que alguém se identifique com o que escrevo. Obrigado a quem me incentiva e a quem me elogia. Os comentários são poucos, mas são únicos e especiais.
Esses dias foram meio nublados pra minha inspiração. Deve ser a TPM, não sei. Eu sempre fico meio otimista e isso me bloqueia muito. Mas hoje eu cheguei em casa cansada, me deitei e as idéias simplesmente começaram a borbulhar dentro da minha mente. Então eu tive que me levantar pra escrever aqui.
Muitas coisas novas têm acontecido.
Nesse feriado eu descobri milhares de novas sensações que nem consigo lembrar direito. De alguma forma, elas vieram como um déjà vu. É sempre assim. Tudo que vivo ou sinto pela primeira vez me faz ter a sensação de que eu já vivi e não me lembro. Talvez porque eu tenha imaginado como seria.
Descobri que é bom ficar triste, que é bom chorar, sofrer. Só assim nós sabemos por que é tão importante estarmos felizes. Quem ignora a tristeza provavelmente nem sabe por que está sorrindo. Talvez nem saiba por que está vivendo.
Também descobri que o o passado e o presente são como duas linhas que se entrelaçam constatemente, e os espaços que existem entre uma linha e outra são nossas escolhas para o futuro.
O problema nessas escolhas é que não podemos voltar para o passado, não sabemos quanto tempo dura o se realmente existe o presente e nem sabemos o que podemos esperar do futuro.
Já sonho e realidade são linhas que dificilmente se enlaçam. Mas são interligadas. Nossa dificuldade é saber onde a ponta de uma começa e a outra termina para podemos cortá-las e separá-las. Eu, particularmente, acho que elas ficam bem melhores juntas.

2 comentários:

Anônimo disse...

A vida nos propociona ensinamentos lunáticos,prazeros e inéditos.É sempre uma ação que antecede uma reação,um Céu nublado não paira sobre nossa mente em vão ele tem a função de nos fazer ir no mais profundo de nós mesmos...
a decepção é uma consequência,o silencio uma ausência,cada um temos um telhado isolado do mundiinho,cabe a cada um a escolha e opinião sobre si só...Eu sou Mirna..vivo num mundo só meu,com pensamentos e atitudes.O mundoo gira em fração de segundos,cada suspiro e lágrima escorre em um minuto,um piscar de olhos,bum...surgi uma explosão...eu vivo não só de aparênciaa mas de todo meu ser...conforme meus preceitos,sem preconceito,pois não me acho no direito de desmoronar o que não criei,nada me convence,a não ser que eu saiba que é real,não me destrai com meras ilusões,nem mesmo me marginalizo por escolhas,pq sei q não se esnoba uma vontade,ainda que vulgar de me buscar no integra do meu ser..sugada pelas emoções posso me envolver,não sou perfeita,nem a pior...sou uma voz que não quer atingir só esconbros mas o mundo inteiro.¬¬¬ Hanna vc escreve muito bem...que lindo estou sem palavras*

BiancaThomaz disse...

Amiiiga, nesse fim de semana vc foi lá p/ ksa *-*
Mais uma vez, arrasou. Ameei esse texto. Muito lindo. Uau.
Sou sua fã ;*